PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Prefeito Juscelino viaja a Brasília e consegue recuperar a construção de um Teatro para Açailândia.


O contrato de nº 1001410-66, firmado em dezembro de 2012, com vigência até dezembro de 2016, se encontrava praticamente impossibilitado de prorrogação.

Logo após dar posse aos secretários de Meio Ambiente, Assistência Social e Esportes, na última segunda-feira, dia 16, o prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), imediatamente, pegou um voo para a capital federal, a fim de usar seu prestígio político, para junto a parlamentares e senadores conseguir através do Ministério do Turismo, a prorrogação da vigência do Contrato de Repasse nº 1001410-66, junto a Caixa Econômica Federal, que garante a construção de 01 Teatro na cidade de Açailândia – havia uma decisão em Brasília de que todos os contratos firmados até o final de dezembro de 2012 não seriam prorrogados.
Juscelino justificou que a obra pertencia à gestão anterior e que infelizmente não havia nem ao menos sido iniciada, e, que, no período de 2013 a 2016 o município passou por momentos administrativos e jurídicos bastantes conturbados, o que impossibilitou também o início da obra do Teatro na cidade de Açailândia. O Prefeito ainda apresentou que, somente em 22 de dezembro de 2016, foi possível finalizar toda a análise do projeto com sucesso para que se pudesse dar início às obras do projeto, objeto do referido convênio, faltando apenas que a GIGOV-SL, órgão da Caixa Econômica Federal responsável pela liberação dos repasses, que se digne a efetuar a prorrogação da vigência do contrato.
As demandas apresentadas pelo gestor foram suficientes para que o Ministério do Turismo autorizasse a prorrogação do Contrato de Repasse nº 1001410-66, e, finalmente, a população de Açailândia vai ganhar o seu primeiro Teatro Municipal da história política do município.

FONTE: SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DA PMA

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA