PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

PM de Açailândia recupera moto roubada que foi usada para praticar assaltos, apreende menor infrator e captura homem que tinha saído da prisão no período de natal, ele foi preso com 24 papelotes de CRACK.






A Polícia Militar de Açailândia, por meio do “ESQUADRÃO ÁGUIA DA 5ª CI/PMMA” (MYKES), recuperou, na tarde dessa quarta-feira, 18/01, uma motocicleta Honda CG 150 TITAN EX-2014/2014, de cor vermelha; PLACA - OXS-4269/Açailândia-Maranhão, em menos de 03 horas após ser tomada de assalto por volta dás 14h00 na Rua Topázio, Vila São Francisco.  A PM após receber comunicado via COPOM informando que no referido bairro (Vila São Francisco) tinha ocorrido assaltos a duas mulheres e a um homem, em patrulhamento ostensivo e depois de realizar várias diligencias nas Ruas da Vila Bom Jardim, quando ao passarem nas mediações do POSTO DE COMBUSTÍVEIS (50 BIS) avistaram dois homens SUSPEITOS que estavam de moto com as mesmas características dos assaltantes.
Na abordagem, os policiais militares encontraram no bolso do conduzido RAILAN EMANUEL que recentemente tinha ganhado o alvará de soltura no período de Natal no mês de  dezembro/2016, com ele a PM encontrou vinte e quaro 24 papelotes de uma substância semelhante ao CRACK encontradas dentro de uma sacola plástica, e mais um 01  aparelho celular da marca MDX  de cor preta, com o adolescente infrator a PM encontrou um 01 aparelho celular da marca SAMSUNG da cor branca, diante das evidências supostamente delituosas os dois JOVENS foram detidos e encaminhados até o plantão central da 9ª DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE AÇAILÂNDIA. Ao serem apresentados AO DELEGADO PLANTONISTA os acusados disseram que tinham comprado a moto de um certo cidadão, mais que não sabiam indicar o nome do suposto vendedor, afirmando que eram somente usuários e que a DROGA apreendida era para o consumo próprio.
Os 02 dois CONDUZIDOS foram identificados como sendo; RAILAN EMANUEL DIAS DA SILVA, 25 ANOS (morador da Vila Progresso II/ com passagens pela polícia por roubo e receptação/ ganhou alvará soltura no mês de dezembro/2016) e o MENOR DE IDADE das INICIAIS; L. S. C, de 17 ANOS (morador da Vila Ildemar/também com passagem pela polícia).  Em entrevista concedida à IMPRENSA (A VÍTIMA) proprietário da moto, Senhor José Josivando Rabelo, relatou que estava aguardando uma pessoa que mora na Rua Topázio, em pé na calçada falando ao telefone, e que a sua Motocicleta estava estacionada no meio fio da Rua. Quando se aproximaram 02 dois indivíduos que estavam caminhando em direção a vítima, e com o pretexto de pedir uma informação, logo anunciaram que se tratava de um assalto.
Na ocasião segundo depoimento do mesmo, um jovem baixo, forte que estava trajando camiseta amarela, se aproximou e exigiu que o dono da moto entregasse a chave da moto e o celular. Enquanto outro indivíduo moreno, alto, magro que estava trajando camiseta branca ficou próximo com uma arma de fogo tipo “Pistola” (de cor entre preto e cinza) na mão. Sob pressão psicológica a vítima prontamente entregou o seu celular e a chave da moto ao indivíduo de camisa amarela que imediatamente montou no veículo acompanhado do seu comparsa de camisa branca que também subiu na motocicleta e os dois fugiram em direção ao Bairro Jardim América. Depois de ter sofrido o assalto, a vítima procurou a DELEGACIA REGIONAL e informou sobre o corrido, e após registrar o B.O foi para casa e por volta das 17h00 recebeu uma ligação de um amigo que através do celular de sua esposa dando conta que a POLÍCIA MILITAR tinha conseguido prender dois homens SUSPEITOS de roubar sua moto. Ao comparecer na sede da DELEGACIA REGIONAL reconheceu a motocicleta, o capacete e identificou como sendo os dois jovens os autores do roubo.
O DELEGADO PLANTONISTA DR THIAGO FILIPPINE, também recebeu no período da noite desta quarta-feira, 18/01, duas moças (duas Jovens que não quiseram se identificar VÍTIMAS) relataram que no período da tarde, por volta dás 14h30 e 15h00 também tinham sido vítimas de roubo na Rua Safira, Vila São Francisco e na oportunidade os bandidos de moto tinham levado um aparelho celular smartphone moderno. As duas vítimas disseram em depoimento que os dois ladrões estavam portando arma de fogo tipo pistola e por estarem muito nervosas no momento do assalto não souberam passar com exatidão as características dos meliantes, mas achavam que “UM” dos jovens apresentados era bastante parecido com um dos autores do roubo. Após concluir os procedimentos cabíveis ao caso, o DELEGADO THIAGO FILIPPINE, autuou os jovens por roubo qualificado com emprego de arma de fogo, sendo o indivíduo maior de idade (RAILAN EMANUEL DIAS DA SILVA, 25 ANOS ) enquadrado no artigo 157 do CP podendo depois das investigações responder também por corrupção de menores e ainda por tráfico de drogas o mesmo será novamente encaminhado a carceragem da Unidade Prisional de Ressocialização UPR. Já o menor de idade (L. S. C - de 17 ANOS foi apreendido e ficará à disposição do ministério público e da JUSTIÇA.


Blog Folha de Cuxá

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA