PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Prefeitura de Açailândia Entrega Prédio Próprio da “Casa do Professor” Pronto e Instalado ao Lado da Secretaria Municipal de Educação.








A Secretaria Municipal de Educação de Açailândia, Através da Prefeitura Municipal de Açailândia (Prefeita Gleide Santos), inaugurou nesta quinta-feira dia 04 de Julho/2013, ás 11h15 minutos, O prédio próprio da “Casa do Professor” Espaço para o Conhecimento, localizado na Rua Fortaleza S/N, Centro de Açailândia. O Espaço de Formação inaugurado hoje funcionará como uma casa de apoio aos professores do município, auxiliando na formação, programando eventos e apoiando nas atividades diárias.
ESTRUTURA FÍSICA DA CASA DO PROFESSOR;
*Auditório climatizado com capacidade para 150 cento e cinqüenta pessoas
*Biblioteca
*Laboratório de Informática
*Sala Multi Meios
*02- Banheiros
*01- Cozinha
AUDITÓRIO;
Espaço com capacidade de 150 pessoas, equipado com TV,caixa de som amplificada, Data Show, Micro Sistem, Microfones ,Mesas e Cadeiras.
SALA DE INFORMÁTICA;
Promoção da Inclusão Digital com turmas de Informática Básica e avançadas com duração de 50 horas cada equipadas de 12 computadores conectados a Internet.
SALA MULTIMEIOS;
Espaço com Disponibilidade Locação de Recursos Tecnológicos; DVDS, SLID, GRAVAÇÕES EM ÁUDIO E VÍDEO, PARA SUBSÍDIO PEDAGÓGICO.
Durante a inauguração, a professora Elaine Beatriz usou da palavra para falar da importância da Casa do Professor para a categoria construída pela atual Administração da Prefeita Gleide Santos em prédio próprio para melhorar no auxilio e atendimento aos Professores da rede Municipal de Açailândia no intuito de dá mais conforto e tranqüilidade aos trabalhadores (a) da Área de Educação que agora tem um excelente Espaço para trabalhar e executar suas funções bem ao lado da secretaria municipal de Educação.
A Casa do Professor é fruto de um desdobramento do programa Escola que Vale. Criada para que Educadores e Pessoas da Comunidade possam se encontrar, trabalhar, pesquisar e debater questões relacionadas à educação. É Um espaço permanente aberto com programação continuadas mantida pela Prefeitura Municipal de Açailândia, que apóia e incentiva os estudos, investindo na formação profissional Ampliando o Universo Cultural dos Professores.
MISSÃO;
Subsidiar o Trabalho Docente da Rede Municipal através das formações e apoio pedagógico.
PROPOSTAS DA CASA DO PROFESSOR;
*Desenvolver e Incentivar Práticas de Estudos;
*Incentivar a formação Profissional dos Professores;
*Promover Inclusão Digital;
*Incentivar Formação de Leitores;
*Promover Ações para melhoria do índice de qualidade de Ensino;
*Permitir o Desenvolvimento de uma Cultura de Pesquisa e estudo entre professores e Membros da Comunidade;
Participaram da Cerimônia de Inauguração da Casa do professor; Drª Iranildes Assunção (Secretária Especial), Apóstolo Bueno Junior (ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO),Elaine Beatriz (Secretária Adjunta de Educação), Ivanete Cavalho (Secretária de Educação), Reitor da UEMA Unidade Açailândia, Gestores Estaduais, Sr.Leonardo Queiroz (Secretário Municipal de Meio Ambiente), Coordenadora da Casa do Professor Professora Zeila Ferradaes, Demir Guimarães (Presidente do Diretório Municipal do PMDB) Vários convidados entre centenas de outros (a) Educadores (a) do Município de Açailandia.
2682/11-J































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA